Estrela do Céu

Oração miraculosa, que à Santa Virgem devem dirigir quotidianamente os fiéis, principalmente nas calamidades e males contagiosos.

Ó Estrela do Céu, casta e pura, criada pelo Senhor para extinguirdes a morte, que originou do nosso primeiro pai! Virgem pura e sagrada, que vedes, brilhante no céu da América, o símbolo sagrado, e que por três séculos nos haveis livrado da morte de peste, atendei aos filhos da terra de Santa Cruz, e impedi que o influxo de maligno astro pese sobre o seu povo! Intercedei por nós, Santa Mãe do Eterno, porque o vosso Filho nada vos nega! E vós Senhor, cujo nome é tão poderoso, cuja glória narram os astros, cuja grandeza são os vossos céus, ouvi as preces da vossa Mãe Santíssima.
 
V. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Ó Deus de misericórdia, Deus de piedade, Deus de perdão, que compadecendo-vos da aflição do vosso povo, dissestes ao Anjo exterminador, que havia desembainhado a sua corruscante espada, que o feria: “Suspende a tua mão”. Por amor daquela estrela gloriosa de cujos divinos peitos recebestes o precioso leite, milagroso contravento dos nossos pecados, concedei-nos o auxílio da vossa graça, para que sejamos livres e misericordiosamente preservados de toda peste e improvisa morte, e de todo o perigo de condenação eterna. Por vós Jesus Cristo, rei da gloria, que viveis e reinais por todos os séculos. Amém.